images (9)

 

VOCÊ TOMA VERMÍFUGO?

 

Só quando era criança?

 

Todo mundo  prefere achar que não tem bicho nenhum lá dentro, na intimidade da sua barriga.

 

Qualquer um pode ter vermes. Pessoas importantíssimas  no cenário local, nacional e mundial tem vermes. Cantores, atores, top models tem vermes. Nós precisamos nos tratar e dar sim importância a eles.

 

A verminose é uma parasitose intestinal causada por vermes, que se instalam no organismo humano e dificultam a absorção dos nutrientes ingeridos.

 

A “ação” dos vermes pode resultar em fraqueza, canseira, anemia, dores de barriga , muitas vezes, porém, a doença não apresenta sintomas.

 

O que são vermes, ou melhor, helmintos?

 

São animais  de todos os tipos e tamanhos. Podem viver livremente, como as minhocas, ou parasitar vegetais  e animais. Podem ser redondos como as lombrigas, chatos como as fascíolas, minúsculos como os rotíferos   ou enormes como as tênias.

 

A gente é um hotel e hospeda todos os tipos de parasitos e com direito a café, almoço e janta. Essa grande comunidade que nos habita, só não fica mais à vontade porque nosso organismo  também precisa sobreviver, portanto se defende.

 

Saiba algumas medidas preventivas:

 

Lavar as mãos ao chegar da rua, depois de brincar com animais estranhos, depois de pegar em dinheiro,depois de ir ao banheiro, antes de comer e antes de escovar os dentes é uma coisa simples que ajuda muito. Não roer unhas, não morder a pele dos dedos, não comer nada cru  sem lavar em água  limpa para não engolir ovinhos.

 

Para se tratar:

 

Encontrar um bom médico que dê importância aos vermes, já que eles são a causa de muitos sintomas que podem ser confundidos com outras doenças e encontrar um bom laboratório. È indispensável repetir o exame de fezes pelo menos três vezes, com intervalos de sete a dez dias, e com quatro métodos de exame, para confirmar que não há nada.

 

Dizem os antigos que é bom fazer exames nas luas crescente e cheia, quando há mais ovos e cistos, e tratar nas luas minguante e nova quando os bichos estão mais fracos.

 

Enquanto faz o tratamento, comer e dormir direito, beber muita água, caldos, sucos, chá: evitar álcool durante algumas semanas porque ele impede o figado de filtrar as toxinas produzidas pelo exterminio.