frutas-e-vegetais-numa-caixa-1308246344043_300x300

Bio significa vida
Orto significa certo, direito

Ortomolecular é a molécula certa para curar ou prevenir determinada doença.
É o ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilibrio quimico do organismo.
Bio-Ortomolecular consiste num tratamento que visa restabelecer o equilibrio quimico do organismo mediante o uso preferencial de substâncias naturais ( nutrientes).
Assim , utilizar-se-iam vitaminas, minerais, e aminoácidos para combater diferentes patologias. Ela atua tanto na prevençâo, como no tratamento das doenças.
Busca-se descobrir quais os nutrientes que estão faltando ou que estão em excesso e se há elementos estranhos que estão intoxicando o organismo.
Nesta avaliaçâo, o exame do fio de cabelo ou a Biorressonância ( Vegatest) prestam um grande auxilio já que definem as concentrações de vários elementos, nutrientes ou tóxicos, dentro da própria célula. Muitas vezes, a correção dos desvios encontrados é o suficiente para proporcionarmos o necessário equilibrio requerido, para retornar novamente o paciente ao estado de saúde. Além de introduzirmos no organismo os elementos quimicos que, porventura, estejam faltando e retirarmos os elementos em excesso, estaremos orientando o paciente para uma ingestão adequada de nutrientes, indicando os alimentos que lhe são mais adequados e necessários.
Com esta visão global, qualquer tratamento torna-se muito mais vantajoso, pois encontra a origem dos problemas, a verdadeira raiz a partir da qual todo o processo patológico se desenvolve. Ou, ainda, fazendo à analogia, se encontrarmos o defeito exatamente onde ele origina-se na máquina, é muito mais fácil consertá-la antes que o problema atinja toda a produção, que nada mais é do que a própria vida.
Na verdade, a Medicina Ortomolecular não promete a eterna juventude para ninguém. O que ela faz é aumentar a nossa qualidade de vida. Boa qualidade de vida através de uma boa nutrição, atividades fisicas, sono adequado, mente e atitudes positivas, e um combate eficaz aos agentes que degeneram o ser humano, como o cigarro, álcool, drogas, excesso de peso, comida não balanceada, inatividade, etc…

clique aqui e veja o autor deste artigo